Já é possível emitir a nova carteira de identidade: confira!

Já é possível emitir a nova carteira de identidade: confira!

Começou hoje a emissão da nova carteira de indentidade 2022. Vários Basileiros já começaram a emitir, e você? Já emitiu a sua?

Desde já primeiro estado a emitir a carteira foi o Rio Grande do Sul. Em seguida, Será a vez do  Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas e Paraná. Não há ainda previsão para os demais estados.

Ainda mais, a nova identidade vem com um código QR, que outros dispositivos inteligentes podem ler. Se a identidade foi roubada ou perdida, o código QR informará. Ele também informará se a identidade é autêntica e se ainda é válida.

Contudo, o documento de identificação também poderá ser utilizado como documento de viagem, pois inclui um código internacional denominado MRZ, o mesmo código utilizado nos passaportes. Esta nova versão do cartão já está disponível.

Já é possível emitir a nova carteira de identidade: confira!

Entenda um pouco mais sobre  nova carteira de Indentidade

Recentemente, o  Brasil só conseguiu usar documentos de identidade como prova de identidade nos postos fronteiriços dos países do Mercosul. Para todos os outros países, os passaportes ainda são necessários. O Registro Geral é um registro que identifica todas as pessoas que vivem em Barbados.

Bem como o novo Cadastro será válido por 10 anos para pessoas de 0 a 60 anos, e o antigo será válido para sempre para pessoas de 60 anos ou mais. O Ministério da Economia diz que as pessoas que tiverem certidões no CPF receberão novas identidades no início. Somente os cidadãos que possuem novos certificados receberão novas identidades.

Além disso, quando novas informações ficam disponíveis, os dados são atualizados.
No site da Receita Federal, os usuários podem atualizar gratuitamente seus dados de CPF. Às vezes, os documentos precisam ser enviados por e-mail para o IRS, dependendo da situação.

Também site do Ministério da Economia e os e-mails da Receita, juntos, listavam os documentos necessários para a atualização do CPF.

Veja também:

O que é perpetuidade? Entenda