Sony_Playstation_5_Pro_Rendervideo

Qual é melhor PS5 pro ou Slim?

Como sabemos, o lançamento do PS5 Pro ou Slim é inevitável, mas parece que os primeiros sinais oficiais começaram a aparecer.

De acordo com o insider Zuby-Tech no Twitter, a Sony descobriu os processos de produção de 6nm do novo dispositivo com TSMC e AMD, o que dá mais pistas sobre a nova versão do console de videogame.

A Sony ainda não anunciou o novo design de seu console, mas se você considerar a história da empresa é meio difícil imaginar uma nova versão do PS5.

Mesmo que uma versão menor seja confirmada, a empresa também pode estar trabalhando em uma versão mais avançada do console, como é o caso do PS4 Pro.

O que vier primeiro, a Sony parece já estar trabalhando nesse redesenho do console, pelo menos é o que indicam os novos chips que a empresa está comprando. O mais surpreendente é que um insider indica que esta nova versão pode ser lançada entre o final de 2022 e o início de 2023.

novo-PS5-slim-pro-900x503

Vale lembrar que, no passado, a TCL revelou na apresentação que o PS5 Pro será lançado em 2023/4, juntamente com uma versão aprimorada do Xbox Series da Microsoft.

Além disso, o rumor anterior já indicava que a Sony pode resolver o problema da falta de estoque do PS5 com chips de 6nm.

Como de costume, no entanto temos que aguardar a confirmação oficial, mas não deve demorar muito para vermos novidades sobre este dispositivo.

Novidades Sony

A Sony não anunciou um novo design para seu console, mas dada a história da empresa (todos os principais PlayStation tiveram uma versão slimline). Porém não é difícil imaginar uma nova versão para o PS5.

Mesmo que uma versão slim tenha sido confirmada, a empresa pode estar trabalhando em uma versão de console mais avançada, assim como o PS4 Pro.

O que vier primeiro, a Sony parece já estar redesenhando o console, pelo menos é o que sugerem os novos chips que a empresa comprou.

O mais curioso é que o insider disse que esta nova versão poderá ser lançada entre o final de 2022 e o início de 2023.

Dito isso, a Sony provavelmente assinou contratos, ou pelo menos de acordo com os princípios da AMD e da TSMC. Para produzir SoCs menores e mais eficientes com base em processos de 6nm ou 5nm e, em seguida. Comercializar uma versão PS5 que também é mais leve.

Entre muitas outras vantagens, tudo isso deve significar preços mais baixos, tanto para a Sony quanto para os consumidores.

Além disso, em alguns anos (esqueça o PS5 Pro em 2023!), obviamente veremos versões de console mais poderosas chegando! Aliás, a AMD até tem sinais de que o SoC está pronto, com muitas melhorias no mix.

Veja mais:

Cultura do cancelamento